Eu coleciono flores dos jardins dos outros




(Para: Argênide Servilha, Lilian Shimizu, Mara Maciel, Thais Marquezi, Joana Woo, Carmem Quartim Madia e Heráclito Prudente Correa) 



Eu coleciono flores
dos jardins dos outros.

Mal-me-quer
bem-me-quer
mal-me-quer

Em tuas mãos depositei o cálice do meu corpo.
Restaram as cinzas das horas,
e uns ramalhetes secos, 
pousados sobre os meus passos, 
nas areias movediças de mim. 

Eu coleciono flores
dos jardins dos outros. 


Mal-me-quer
bem-me-quer
mal-me-quer

As pétalas decapitadas
teceram um descaminho 
entre a vida e a morte. 

No céu, um luar suspeito,
me vigia:
- há séculos.


Camburi/Litoral Norte de São Paulo , 31 de dezembro de 2012. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O canto da carroça

Nésperas do esquecimento

Valsa com a morte