BALADA LITERÁRIA:LANÇAMENTO VIRTUAL DO PRATO DE CEREJAS

Amigos e amigas, queridos:
eu me comprometi que faria um "esquenta", antes da 20 horas, que é prá dar tempo de esperar os nossos colegas autores, que não têm acesso ao facebook, durante o dia, chegarem do trabalho e se juntarem a nós.
O dia, claro é de muita festa, e começou muito agitado. Como a maioria de nós autores, aqui, na média, passa dos quarentinha, portanto é tudo imigrante digital, levamos alguns sustos, ontem, quando fomos informados que os livros (e-books -- ainda não me acostumei com essa palavrinha) estavam prontos e disponíveis nas megastores. Claro, que corremos prá elas, prá tentarmos ser os primeiros compradores e leitores dos nossos próprios livros, e, assim, conferir se estava mesmo tudo certinho, como haviamos entregues aos editores da e-galaxia, responsáveis pela plataforma digital e a distribuição no mercado.
No começo, foi um susto. alguns que procurávamos, não apareciam. Outros, apareciam sem capa. Outros, ainda, completamente desformatados, etc...etc...etc...afff....sofremos o surto dos dinossauros que ainda retiravam seus livros em pacotes, pesadissimos, em gráficas, e muitas vezes precisavam de um caminhão prá transportá-los até o local do lançamento. O advento das novas tecnologias para livros digitais é absolutamente tão fantástico que imigrantes digitais como nós, embora estejamos aqui, lançando uma coleção com sete livros, por meio do selo PRATO DE CEREJAS, ainda nos confessamos embasbacados com o fato de, em apenas um ano, estarmos presentes seis megastores diferentes, e que são simplesmente as maiores do mundo: Amazon, Apple, Google Play, Saraiva, Cultura e Kobe.
É uma mudança da água pro vinho, e estamos exatamente no meio da transição. Hoje, por exemplo, seria um dia de festa bem diferente do que esta que estamos programando aqui. No mínimo, estaráamos nos preocupando com a comida, a bebida e a música, além das flores, talvez velas, prá criar um clima, no caso de rolar um sarau, mas não foi, nada disso se fêz necessário. Confesso que dá um pouco de frustraçao, sim, prá quem ama uma festa, e não precisa ter motivos prá fazê-la, como eu, mas, por outro lado, é um conforto imenso, só pensarmos em receber os nossos amigos, e na qualidade do que vai estar disponível prá eles, nas prateleiras das megastores do mundo. Só isso nos importa, hoje.
No mais, prevemos que será um encontro virtual, sim, mas muito emocionado, de gente que não se encontra há muito tempo; de gente que vimos, no meu caso, há duas décadas, quando publiquei o meu segundo livro; de gente que não vimos desde que nos formamos e cada um foi para um lado da vida; de nossos familiares, amigos mais próximos, colegas, enfim, a festa vai ser completa, sim, disso não tenho dúvidas.
E agora, é deixar rolar, deixar acontecer, que os nossos livros selados com o Prato de Cerejas nasçam para o mundo, neste lançamento virtual, e que também sigam o seu próprio fluxo. Desejamos-lhes muito sucesso. Como autores e leitores, fica aqui a nossa promessa de sempre nos mantermos por perto, e de acompanhá-los, sempre, com todo o nosso carinho, em sua trajetória real que começa hoje, neste 25 de agosto de 2015.
desde já, todos o meu carinho e agradecimento a todos que acreditaram, desde o início, nessa brincadeira com cerejas & poesia que acabou virando coisa séria.
MARISA RODRIGUES
poeta, jornalista, curadora do Prato de Cerejas
e autora do e-book CEREJAS AZUIS DA MEIA NOITE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O canto da carroça

Nésperas do esquecimento

Valsa com a morte