Êxodo




Êxodo

...eu e minha fauna
voltando pro nosso mundo
onírico:
a caverna escura dos nossos
sonhos inconfessáveis.

Perdi o emprego de contadora de estórias, 
não paguei a prestação do Minha Casa Minha Vida
e fomos todos despejados.

Pedi um caminhão de mudança,
mas ninguém atendeu ao meu chamado.

Eis que eu e minhas fantasias de Alice,
Coelho Maluco, Pequeno Príncipe e o Pinóquio
ficamos à pé, na poeira.

Sem contar os animais de estimação
de cada um deles: o peixe, a tartaruga, o cisne
e até o tatu-bola, que esteve fazendo uma ponta
como símbolo da Copa 2014.

Este então, voltou sem lenço, nem documento.
Mas agora, estamos todos juntos.

Condenados ao desterro.

Imagem: Tom Bagshaw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O canto da carroça

Nésperas do esquecimento

Valsa com a morte