Quem não tem parque, passeia nos cemitérios!!!!


Sexta-feira à tarde, em são Paulo. Eu e a Sofia, minha cachorrinha vira-lata, ficamos sozinhas aqui na agência. Então, como o telefone não tocava nem por misericórdia, e eu estivesse precisando relaxar um pouco, depois de uma semana inteira batendo pernas na Feicorte -- uma das maiores feiras de agronegócios do País -- resolvi me dar uma tarde de descanso e sair para passear com a Sofia. Botei um moleton, um par de tênis, e lá fomos nós. O destino era o Parque Burle Marx, queé bem pertinho de onde moro e trabalho. Lá chegando, qual não foi a minha surpresa ao verificar, com um zelador, que não é permitida a entrada com cachorros. Bom, pensei, aqui não somos benvindas,Sofia. E agora? Como já estávamos na metade da tarde, não podia me arriscar a ir para outro parque, mais distante, e me perder dentro de engarrafamento monstro. Então, pensei, como estamos ao lado do Cemitério Morumbi, que tal fingirmos uma visitinha aos mortos, nessa pálida tarde de outono???Em plena sexta-feira à tarde, nada mais apropriado, concluí, rapidamente, enquanto já ia estacioanando o carro, na entrada do cemitério. Peguei Sofia pela coleira, e, sem olharmos para a cara do vigia, plantado ao portal do campo santo, apertamos os passos, para tentar passar por ele, incólumes. E não é que conseguimos???Bem, a caminhada foi tranquila demais, para quem pretendia subir e descer as alamedas íngremes do Burle Marx, em meio aos lagos solitários e plantas exóticas, tão sabiamente resgatadas para a natureza, pelas mãos desse incrível paisagista. Enquanto passeavámos entre os túmulos, pensava na cara gorda e simpática do Burle Marx, dando uma banana para a burrocracia da Prefeitura de São Paulo, que não entende que lugar de gente, crianças e cães, é, exatamente, nos parques. Mas, como a unanimidade que trabalha na administração dos espaços públicos paulistanos é burra, lembrando Nelson Rodrigues, eu e a simpática Sofia, tivemos que nos contentar com um passeio no cemitério. Será que para Sofia foi quase a mesma coisa???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O canto da carroça

Nésperas do esquecimento

Valsa com a morte