Hoje não estou em mim




Hoje, não estou em mim.

Acordo. Abro os olhos bem devagar. O corpo parece ter sido esmagado por uma empilhadeira de sacos de sal. Tudo dói. A dor é a minha segunda pele. A dor é a máscara que me veste a face. A dor habita-me desde tempos imemoriais.Cava um túnel no meu coração e se esconde, feito um caranguejo ferido. Centenário. Cheio de garras, ele gruda-se às paredes sanguinolentas de sua caverna. Recusa-se a caminhar de encontro ao sol. Não quer enxergar o céu azul, exagerado, do meio-dia.


As crianças morreram em vão, os pequeninos.

O caranguejo decrépito é a metamorfose da dor. Suas unhas dilaceram as paredes do tempo. Um exército de vassalos hindus cavam túneis sagrados na escuridão do abismo em que se adentra. Eu quero beber a luz das estrelas para ser imortal por mais algumas horas. Mas o caranguejo-dor é mais forte do que essa minha vontade férrea. O caranguejo não vacila em seu propósito de ganhar a guerra. Avança e conquista territórios inabitados. E finca suas bandeiras.

Hoje, não estou em mim.


"Hoje, não estou em mim", frase de um diálogo de Chacha, em Versos Satânicos, de Salman Rushdie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O canto da carroça

Nésperas do esquecimento

Valsa com a morte